PODEM IR SE PREPARANDO PARA MAIS UM ENCONTRO DO CLUBE HOTWHEELS BRASIL, DIA 04 DE JULHO DAS 10H ÀS 19H.
NO DIA 15 DE JUNHO ÀS 10H ESTAREMOS ABRINDO O TÓPICO NO FÓRUM DO CHWB PARA A RESERVA DAS MESAS, LEMBRANDO QUE SERÃO 30 MESAS DO LOCAL E MAIS 10 VAGAS PARA EXPOSITORES COM MESAS PRÓPRIAS E RESPEITAREMOS A ORDEM DE POSTAGEM NO TÓPICO.
NÃO PERCAM!!!!
sábado, 9 de maio de 2009
Lançamento - Série Sport
SÉRIE SPORT
A Série Sport vai trazer alguns modelos de carros esportivos que marcaram época. O modelo escolhido foi escolhido por ser um modelo raro, com apenas 272 unidades produzidas no mundo e por ter uma perfomance impressionante, atingia cerca de 290km/h e acelerava de 0 a 100 em torno de 5 segundos. O projeto foi inspirado nos modelos sem pintura, conhecidas como Zamac, que é o nome da liga de metal que as miniaturas são feitas.
Série de 60 miniaturas.
A Série Sport vai trazer alguns modelos de carros esportivos que marcaram época. O modelo escolhido foi escolhido por ser um modelo raro, com apenas 272 unidades produzidas no mundo e por ter uma perfomance impressionante, atingia cerca de 290km/h e acelerava de 0 a 100 em torno de 5 segundos. O projeto foi inspirado nos modelos sem pintura, conhecidas como Zamac, que é o nome da liga de metal que as miniaturas são feitas.
Série de 60 miniaturas.
FERRARI 288 GTO
Em 1984, o 288 GTO marcou o retorno da Ferrari às competições com carros de turismo, precisamente o Grupo B da FISA (Fédération Internacionale du Sport Automobile, orgão regulador da FIA), como ocorria com o legendário 250 GTO dos anos 60. O regulamento da categoria exigia a produção mínima de 200 unidades para a homolgação, o que levou o GTO (sigla para gran turismo omologato, ou homologado) ao público comum. Externamente chegava lembrar o 3008 GTB, Ferrari mais “acessível” da época, mas sua mecânica era inovadora.
Com chassi tubular e materiais leves na carroceria e na mecânica, como fibra de carbono e alumínio, o GTO pesava apenas 1.160 kg. Em relação ao 308, a distância entre eixos era 110 mm maior e as bitolas mais largas. O motor V8 central de 32 válvulas também era derivado do Ferrari básico, mas com dois turbocompressores IHI, dois intercoolers e cilindrada reduzida de 3.000 para 2.850 cm³, para atender ao limite da categoria, 4.000 cm³.
Em 1984, o 288 GTO marcou o retorno da Ferrari às competições com carros de turismo, precisamente o Grupo B da FISA (Fédération Internacionale du Sport Automobile, orgão regulador da FIA), como ocorria com o legendário 250 GTO dos anos 60. O regulamento da categoria exigia a produção mínima de 200 unidades para a homolgação, o que levou o GTO (sigla para gran turismo omologato, ou homologado) ao público comum. Externamente chegava lembrar o 3008 GTB, Ferrari mais “acessível” da época, mas sua mecânica era inovadora.
Com chassi tubular e materiais leves na carroceria e na mecânica, como fibra de carbono e alumínio, o GTO pesava apenas 1.160 kg. Em relação ao 308, a distância entre eixos era 110 mm maior e as bitolas mais largas. O motor V8 central de 32 válvulas também era derivado do Ferrari básico, mas com dois turbocompressores IHI, dois intercoolers e cilindrada reduzida de 3.000 para 2.850 cm³, para atender ao limite da categoria, 4.000 cm³.
Lançamento - Série Race
SÉRIE RACE
O DODGE CORONET SUPERBEE FOI ESCOLHIDO COMO PRIMEIRO DA SÉRIE PELO SEU ESTILO. CHEGOU A SER CONSIDERADO UM MITO, QUANDO VINHA DE FÁBRICA COM UM MOTOR 440, QUE DEIXAVA MUITOS CARROS DA CATEGORIA PARA TRÁS. ELE NUNCA CHEGOU A ENTRAR NAS PISTAS PARA PARTICIPAR DE CORRIDAS OFICIAIS POR ISSO A IDÉIA DESSE MODELO FEITO PELO CLUBE É SER UM CARRO PREPARADO
O DODGE CORONET SUPERBEE FOI ESCOLHIDO COMO PRIMEIRO DA SÉRIE PELO SEU ESTILO. CHEGOU A SER CONSIDERADO UM MITO, QUANDO VINHA DE FÁBRICA COM UM MOTOR 440, QUE DEIXAVA MUITOS CARROS DA CATEGORIA PARA TRÁS. ELE NUNCA CHEGOU A ENTRAR NAS PISTAS PARA PARTICIPAR DE CORRIDAS OFICIAIS POR ISSO A IDÉIA DESSE MODELO FEITO PELO CLUBE É SER UM CARRO PREPARADO
'69 DODGE CORONET SUPER BEE
O DODGE CORONET APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ EM 1949 QUANDOA DODGE PAROU DE FABRICAR CARROS DE LUXO. ERA ALIMENTADO PELO MESMO MOTOR FLIP-HEAD DE SEIS CILINDROS, DOS SEUS COLEGAS DODGES TINHA 103 HP DE POTÊNCIA BRUTA EM 3600 RPM ALIMENTADO POR UM CARBURADOR STROMBERG SIMPLES. EM 1954 SUBIU PARA 110 HP E EM 1955 UM CARBURADOR STROMBERG DUPLO EMPURROU PARA123 HP. NA DÉCADA DE 60 FOI NOMEADO UM MUSCLE CAR E PODIA RECEBER O PACOTE OPCIONAL R/T QUE O DEIXAVA AINDA MAIS POTENTE E ESPORTIVO.O DODGE SUPERBEE FOI LANÇADO PARA SER UM CONCORRENTE DIRETO DO PLYMOUTH ROADRUNNER MAS NÃO OBTEVE O MESMO SUCESSO. APESAR DISTO, SE TORNOU MAIS UM MITO DA DODGE, POIS TAMBÉM ERA OFERECIDO COM O MOTOR 440 “SIX-PACK” DE 390 HP. A SUA ACELERAÇÃO ERA PRÓXIMA DE CARROS COM MOTORES MAIS POTENTES (426 HEMI). EM 1971 A DENOMINAÇÃO “SUPERBEE” PASSOU A SER UM PACOTE DE OPCIONAIS DO DODGE CHARGER.
O DODGE CORONET APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ EM 1949 QUANDOA DODGE PAROU DE FABRICAR CARROS DE LUXO. ERA ALIMENTADO PELO MESMO MOTOR FLIP-HEAD DE SEIS CILINDROS, DOS SEUS COLEGAS DODGES TINHA 103 HP DE POTÊNCIA BRUTA EM 3600 RPM ALIMENTADO POR UM CARBURADOR STROMBERG SIMPLES. EM 1954 SUBIU PARA 110 HP E EM 1955 UM CARBURADOR STROMBERG DUPLO EMPURROU PARA123 HP. NA DÉCADA DE 60 FOI NOMEADO UM MUSCLE CAR E PODIA RECEBER O PACOTE OPCIONAL R/T QUE O DEIXAVA AINDA MAIS POTENTE E ESPORTIVO.O DODGE SUPERBEE FOI LANÇADO PARA SER UM CONCORRENTE DIRETO DO PLYMOUTH ROADRUNNER MAS NÃO OBTEVE O MESMO SUCESSO. APESAR DISTO, SE TORNOU MAIS UM MITO DA DODGE, POIS TAMBÉM ERA OFERECIDO COM O MOTOR 440 “SIX-PACK” DE 390 HP. A SUA ACELERAÇÃO ERA PRÓXIMA DE CARROS COM MOTORES MAIS POTENTES (426 HEMI). EM 1971 A DENOMINAÇÃO “SUPERBEE” PASSOU A SER UM PACOTE DE OPCIONAIS DO DODGE CHARGER.
Lançamento - Série Muscle
SÉRIE MUSCLE
A SÉRIE MUSCLE VAI TRAZER AS PRINCIPAIS CARROS DA CATEGORIA, COMO DODGE, PLYMOUTH, FORD E CHEVROLET, O DODGE CHALLENGER STR8 FOI ESCOLHIDO COMO PRIMEIRO DA SÉRIE, A SUA FAMA NA DÉCADA DE 70 FOI O PRINCIPAL MOTIVO PARA A ESCOLHA, E TAMBÉM PORQUE FOI RECRIADO COMO CARRO CONCEITO E NOVAMENTE DESPERTOU ADMIRAÇÃO DE TODOS OS FANÁTICOS POR DODGES. A PINTURA É INSPIRADA NOS PRIMEIROS MODELOS DE 1970 ONDE TEVE SEU NASCIMENTO E APOGEU, AGORA APLICADA NO MODELO 2008.
A SÉRIE MUSCLE VAI TRAZER AS PRINCIPAIS CARROS DA CATEGORIA, COMO DODGE, PLYMOUTH, FORD E CHEVROLET, O DODGE CHALLENGER STR8 FOI ESCOLHIDO COMO PRIMEIRO DA SÉRIE, A SUA FAMA NA DÉCADA DE 70 FOI O PRINCIPAL MOTIVO PARA A ESCOLHA, E TAMBÉM PORQUE FOI RECRIADO COMO CARRO CONCEITO E NOVAMENTE DESPERTOU ADMIRAÇÃO DE TODOS OS FANÁTICOS POR DODGES. A PINTURA É INSPIRADA NOS PRIMEIROS MODELOS DE 1970 ONDE TEVE SEU NASCIMENTO E APOGEU, AGORA APLICADA NO MODELO 2008.
’08 DODGE CHALLENGER SRT8
A PRODUÇÃO TEVE INÍCIO EM 1970, PARTILHANDO A SUA PLATAFORMA COM O PLYMOUTH BARRACUDA O DODGE CHALLENGER IMPRESSIONOU PELAS OPÇÕES DE MOTOR, A VERSÃO R/T (ROAD TRACK) DISPUNHA DE MOTORES V8 DE 335 CV E 375 CV, HAVIA A OPÇÃO DE VIR COM UM CARBURADOR DE QUATRO BARREIRAS MAGNUM E O TOPO DE GAMA 426 HEMI V8 DE 425 CV. A VERSÃO T/A (TRANS AMI) ERA VENDIDA QUASE INDENTICA À QUE A DODGE COMPETIA NO CAMPEONATO TRANS AM. EM 1971 FOI RESTILIZADO, MAS DEVIDO ÀS LEIS DE EMISSÃO DE GASES TEVE SUA POTÊNCIA REDUZIDA, 1972 FOI UM MAU ANO PARA O CHALLENGER, A DODGE ACABOU COM A VERSÃO CONVERSÍVEL E A R/T. A VERSÃO MAIS POTENTE DO CHELLENGER OFERECIA AGORA UNS MODESTOS 240 CV, EM SUBSTITUIÇÃO DO R/T A DODGE LANÇOU A VERSÃO RALLY, COM POUCOS 150 CV E EM 1974 O CHELLENGER DESAPARECEU, DEIXANDO SAUDADES. NO ANO DE 2006 A DODGE CONSTRUIU UM CARRO CONCEITO DENOMINADO CHELLENGER CONCEPT QUE TROUXE DE VOLTA O CHALLENGER EQUIPADO DE UM MOTOR HEMI V8 DE 431 CV EM 2008.
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